Varejo aposta em eletrônicos com inteligência artificial
Tradicional feira anual de eletrônicos e eletroportáteis, a Eletrolar Show realizou neste 2019, pela primeira vez nos 14 anos de evento, um ‘iSummit de Inteligência Artificial para o Varejo’, um congresso sobre a importância desta tecnologia para o setor para discutir recentes avanços tecnológicos de produtos como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, celulares, vestíveis, etc.
Segundo os promotores do evento, nesta edição da feira varejista o destaque foi para produtos relacionados a casas conectadas e dispositivos para a internet das coisas.
“A expectativa é que as vendas no varejo cresçam nos próximos meses. Por isso, as marcas trouxeram para a feira o que há de mais inovador em produtos para atrair o consumidor que está cada vez mais exigente”, diz o presidente do grupo Eletrolar, Carlos Clur.
A empresa de pesquisas GfK apresentou durante o evento um novo estudo que revela um crescimento em faturamento de 8% no 1º semestre de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018. A previsão para todo o ano de 2019 é de alta de 5%.