Mercado

LG diz que fábrica de Taubaté funcionará ‘até o fim total dos insumos locais’

Em um comunicado ao mercado, enviado no começo da noite desta segunda-feira, 05/04, a LG diz que está ‘fazendo esforços para minimizar os efeitos do encerramento da produção de celulares na unidade fabril de Taubaté, São Paulo. A fabricante tomou a decisão global de suspender a produção de celulares em função do mercado ‘altamente competitivo’.

O encerramento das atividades para a produção de celulares está previsto para o dia 31 de julho, ou conforme a própria empresa, ‘até o encerramento total dos insumos locais’. O portal Convergência Digital publica a íntegra do comunicado da LG:
 
Ao longo dos anos a LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA. tem feito vários esforços para garantir a continuidade dos negócios. No entanto, com a crescente competitividade global, bem como em razão dos prejuízos acumulados no segmento de smartphones de 23 trimestres consecutivos e perdas operacionais acumuladas, a empresa decidiu encerrar suas atividades de Celulares globalmente, o que resultará no encerramento desta produção na unidade de Taubaté/SP.

De toda forma, mantendo o compromisso com os seus clientes de smartphones, a empresa permanece com as políticas de garantia deste produto, nos termos de cada um dos países comercializados.

Para minimizar os efeitos deste encerramento junto aos seus empregados da unidade fabril de Taubaté, a empresa iniciou negociações com o Sindicato da Categoria para implementar compensação adicional aos direitos já vigentes, o que está em andamento. As negociações até o momento podem impactar os empregados dedicados à essa divisão, porém estão sendo avaliadas todas as possibilidades, tais como  realocação, transferência ou rescisão.

Além disso, cumpriremos com nossas responsabilidades sociais para minimizar os impactos não apenas à nossa empresa, mas também aos nossos parceiros com os quais mantemos relações comerciais ao longo dos anos, sendo que a produção da operação em Taubaté se mantem até o encerramento total dos insumos locais devendo operar normalmente.


Apesar da decisão de encerramento desta produção na Unidade mencionada, a LG informa que manterá a comercialização e a produção de outras linhas de negócios no Brasil, gerando empregos e investimentos, além de novas oportunidades ao mercado brasileiro.

 

Botão Voltar ao topo