MercadoTelecom

Mileto assume controle da OiTV e vai atrás dos clientes com setup boxes desativados

Conclusão do negócio, estimado em R$ 30 milhões, aconteceu no dia 28 de fevereiro. A marca OiTV permanece, pelo menos, nessa primeira etapa.

A Mileto Tecnologia S/A concluiu na sexta-feira (28/02) a aquisição da Oi TV por Assinatura S.A. junto à Oi S/A. Empresa diz estar pronta para dar continuidade do serviço de TV por assinatura, para mais de 600 mil clientes com a disponibilização de mais de 200 canais. Em comunicado oficial, “a empresa diz que se preparou por muitos meses para a aquisição e tem estrutura completa e profissional para manter a operação do serviço de TV”. O valor envolvido ficou em torno de R$ 30 milhões.

Com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma central operacional no Rio de Janeiro (head-end) localizada na Barra da Tijuca, a empresa tem um time de profissionais qualificados, que se juntarão aos funcionários da Oi que cuidam exclusivamente da operação de TV, e aos prestadores serviço, instaladores a atendentes que compõem o ecossistema de operação e atendimento da Oi TV.

A Mileto reúne uma equipe de profissionais experientes no mercado de telecomunicações e empreendedores, como Roberto Guenzburger (Presidente da Mileto e ex-executivo da Oi, Claro, ATL e Americel), Renato Svirsky (Diretor de Tecnologia e Novos Negócios da Mileto, fundador da Guigo TV e ex-country manager da Zapping Brasil), Luiz Eugênio Salomon (Diretor Jurídico e Regulatório da Mileto e ex-Gerente Jurídico da Telebrás), Thiago Paiva (Diretor de Operações de Clientes da Mileto e empreendedor e ex COO da Blincast Media) e Francisco Silva Telles (Diretor Financeiro da Mileto e ex CFO da TEVISA e Edemolglobo)

“Nosso planejamento contempla a oferta de novos serviços e inovações para os clientes atuais, com objetivo de reforçar nossa proposta de valor. Em paralelo, vamos incentivar os ex-clientes e todos aqueles que tenham uma antena e set-up-box antigo da Oi TV a testar e reativar o serviço. Estamos falando de milhões de potenciais clientes, que terão a oportunidade de comprovar a qualidade dos conteúdos e da transmissão dos canais 100% HD, a um preço acessível”, afirma Roberto Guenzburger, presidente da Mileto.

Ele lembra que a Mileto manterá seu foco na atuação como empresa de tecnologia voltada exclusivamente para a distribuição de conteúdo. “Vamos competir somente na oferta de conteúdo, essa é nossa grande vocação e onde temos expertise. Não iremos competir no mercado de acesso de internet e banda larga de fibra. Na verdade, enxergamos nesse mercado de banda larga uma grande oportunidade de desenvolver parcerias de longo prazo para distribuir nossos conteúdos através de parceiros que já oferecem a conectividade”, afirma o executivo.


Segundo ele, por ora o serviço continuará operando com a marca Oi TV. O relacionamento com os clientes permanecerá sendo feito pelos atuais canais, tanto em call center como em interações digitais. As condições contratuais dos clientes que estão vigentes também estão mantidas. A Mileto destaca ainda a preservação da parceria com os diversos fornecedores da Oi TV, desde a operadora de satélite SES e grandes programadoras (Globo, Warner e Disney) até os milhares de profissionais envolvidos nas atividades de operação, produção e distribuição de conteúdo de vídeo.

“A Oi TV tem um ecossistema muito amplo com uma cadeia de parceiros e fornecedores envolvida em sua operação. São milhares de pessoas que viabilizam a entrega do serviço no dia-a-dia, como atendentes de call center, vendedores, técnicos de campo, instaladores (também conhecidos como anteneiros), fabricantes de caixas STBs, criadores de conteúdo, produtoras, programadoras, entre outros. Somos muito gratos a todos pela parceria e pelo árduo trabalho para manter a prestação de um serviço de alta qualidade”, afirma Guenzburger. Ao assumir a operação, a Mileto mantém os serviços da Oi TV através das mesmas tecnologias usadas atualmente – o DTH (via satélite) e IPTV (via fibra ótica) e trará novidades e inovações na distribuição de conteúdo linear em breve.

Botão Voltar ao topo