Santander Girls: 5 mil bolsas gratuitas para capacitar em AWS
Inscrições para o Bootcamp Santander Code Girls vai até o dia 03 de agosto e não exige ser cliente do banco ou ter conhecimento prévio de computação em nuvem.

O Santander, junto com a F1RST, empresa de tecnologia do Santander, e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram a abertura das inscrições para o Bootcamp Santander Code Girls, programa que oferece 5.000 bolsas de estudo gratuitas exclusivamente para mulheres, com foco na capacitação em tecnologia.
A trilha educacional foi desenvolvida para garantir o aprendizado em tecnologias da AWS com aplicação prática nos conceitos de cloud computing e DevOps. As interessadas podem se inscrever até 03/08/2025 pelo Santander Open Academy pelo do link https://c.dio.me/code-girls-2025. Não é necessário ter conhecimento prévio ou ser cliente do Banco para participar.
O programa abordará desde os conceitos básicos até práticas avançadas de automação e DevOps, com fundamentos da computação em nuvem, gerenciamento de instâncias, redes, bancos de dados, segurança e serviços avançados, incluindo Lambda, Kubernetes e ferramentas de monitoramento. Além disso, explora práticas recomendadas de segurança, desenvolvimento e automação, fornecendo uma base sólida para quem deseja se aprofundar na AWS e utilizar seus serviços de forma eficiente e segura.
Todas as bolsistas terão acesso online gratuito à trilha de aprendizagem oferecida pela DIO (Digital Innovation One), ecossistema de educação aberta em tecnologia da América Latina que conecta talentos a oportunidades reais por meio de cursos, projetos práticos e desafios desenvolvidos em parceria com grandes empresas.
A trilha traz os principais fundamentos e serviços essenciais para um usuário que gostaria de se preparar para a certificação oficial AWS Cloud Practitioner e as 250 participantes graduadas com o melhor desempenho receberão vouchers com 100% de desconto para a prova de certificação. Além disso, as alunas irão concorrer a vagas de Analista de Tecnologia na F1RST, localizada na cidade de São Paulo.
Atualmente, a F1RST conta com mais de 40 analistas contratadas por meio do programa, consolidando a iniciativa como uma porta de entrada para mulheres no setor de tecnologia. O Code Girls chega à sua 3ª edição e já impactou mais de 14.000 profissionais, capacitando-as em áreas estratégicas do mercado de tecnologia.