Telecom

Blackberry se une a EsyWorld e usa software para renascer no Brasil

A Blackberry quer renascer no Brasil e usa o software para reconquistar a credibilidade. A fornecedora – que já foi a preferida do mundo corporativo, mas perdeu espaço para as rivais com o uso da Internet – fechou com a distribuidora EsyWorld para a venda da sua plataforma de software e serviços voltados para grandes empresas, segmentos e setores altamente regulamentados e sensíveis à segurança, como saúde, governo e serviços financeiros, entre outros.

Em entrevista ao portal Convergência Digital, o VP de vendas para a América Latina da Blackberry, Morris Menasche, sustenta que o conhecimento dos grandes negócios foi crucial para o desenvolvimento da plataforma de segurança. “Sempre tivemos nossos sistemas respeitados nas grandes empresas”, pontuou.

Menasche revelou ainda que a fabricante desenvolveu um sistema operacional atenta à Internet das Coisas. “Esse é um segmento onde a segurança terá de ser crucial e temos o DNA para cuidar dessa área”, acrescenta o executivo. Para o CEO da EsyWorld, Rogério Moraes, ter a Blackberry no portfólio incrementa o portfólio de soluções de comunicação e colaboração seguras.

“O ano não tem sido fácil no mercado de distribuição, mas segurança tem crescido e é a nossa especialidade, o que nos permite dizer que 2017 não será um ano ruim”, afirma. Entre as soluções que a EsyWorld passa a oferecer a partir de agora estão: BlackBerry Enterprise Mobility Suite, BlackBerry UEM, BlackBerry Workspaces Enterprise (plataforma de compartilhamento e sincronização de arquivos), BlackBerry Dynamics e o contêiner para aplicativos móveis.

Essas soluções ajudam a proteger e gerenciar endpoints e aplicativos, além de fornecer desenvolvimento seguro de aplicativos e integração de recursos avançados de colaboração segura, incluindo DRM (Digital Rights Management) para gerenciamento de conteúdo.


Sobre Internet das Coisas, Moraes, da EsyWorld, diz que já há uma procura por parte dos clientes e o momento é o de identificar produtos para a área e o de elaborar treinamento para os canais. “Será um mercado exponencial com toda a certeza para quem atua em Segurança. E nossos canais terão de estar preparados para essa era, que gera novos negócios, mas também amplia riscos”, completa.

Botão Voltar ao topo