Mutant anuncia compra da Interaxa e expande atuação na América Latina
A Mutant, empresa brasileira especializada em experiência do consumidor, anunciou a compra da argentina Interaxa, um dos players da América Latina como integrador global de soluções e tecnologias de atendimento, com objetivo de agregar novas soluções ao portfólio. O valor da transação não foi revelado. Com esta nova aquisição, a empresa aponta faturamento previsto de 600 milhões de reais neste ano. “Naturalmente, oferecer soluções inovadoras para os clientes faz parte da nossa estratégia e fazemos isso de uma maneira muito singular, com objetivo de gerar valor de maneira ainda mais ampla”, afirma Alexandre Bichir, CEO da Mutant.
A expertise da Interaxa, que possui 15 anos de existência, é focada em vendas e fidelização, por meio de soluções de Roteamento, Otimização de Recursos e Social Media. A companhia tem como um dos diferenciais o serviço de WhatsApp Business. O aplicativo já tem 5 milhões de instituições cadastradas e é utilizado por 1,5 bilhão de usuários em todo mundo. O Brasil é o segundo maior mercado, ficando atrás apenas da Índia.
A operação expande a presença da Mutant para novos territórios – além do Brasil, Portugal e Estados Unidos, agora passa a atuar na Argentina, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Chile, fortalecendo as atuais cinco verticais de negócio: Consultoria, Digital, Processos & Performance, Qualidade & Insights e Desenvolvimento de Software. Atualmente, a Mutant possui 200 clientes em seu portfólio – entre eles as maiores empresas de telecom, varejo e bancos do país. Esta aquisição ocorre logo após a conclusão da captação de US$ 165 milhões em conjunto entre a Permira – private equity britânico, que possui 33 bilhões de dólares investidos em mais de 20 países; o Canada Pension Plan Investiment Board (CPPIB); e Adams Street, empresa com 40 anos de experiência em investimentos dessa natureza.
Essa é a quinta aquisição nos últimos três anos e a segunda realizada nos últimos 11 meses. Depois da Dextra (2018) e Interaxa, a empresa prevê finalizar mais duas compras até o final deste ano, com foco em frentes principais de crescimento estratégico. Segundo Bichir “Temos um crescimento orgânico bem claro e definido, realizando cross sell e up sell dentro da nossa carteira de clientes e uma frente de aquisições agressiva e “always on”. Ou seja, nosso processo de M&A acontece continuamente e, dentre as empresas que estamos conversando, há uma grande possibilidade de novas aquisições até o final do ano.”