BRQ: quem não entender de tecnologia está fora do jogo
A tecnologia está cada vez mais presente nos novos negócios originados a partir da transformação digital. E isso exige uma nova mentalidade e uma postura diferente dos profissionais, que ganham mais autonomia, mas têm a obrigação de incorporar as novas tecnologias como ferramentas básicas de trabalho.
“A velocidade da tecnologia foi muito rápida. Os negócios mudaram. O grande gargalo pelo qual todas as organizações estão passando é como criar o mindset digital, como usar os funcionários para inovação de forma que consigam criar valor de forma mais veloz”, destaca o presidente da BRQ, Benjamin Quadros.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo disse que o profissional de hoje é mais generalista. Mas adverte: tem que entender de tecnologia ou está fora do jogo. Quadros acredita que esse movimento fortalece as equipes, mas exige iniciativa. “A grande mudança de postura é liderar menos do que ser liderado. A oportunidade é ter mais autonomia e independência, claro que dentro de um contexto combinado.” Assistam à entrevista.