Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital
As aplicações do futuro da transformação digital precisam conviver com as aplicações legadas e cabe ao fornecedor de TI habilitar as corporações à jornada digital de forma a se ter um equilíbrio no investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves. Segundo ele, a obsolescência tecnológica é um movimento contínuo, como também o é a preocupação dos clientes em preservar os investimentos feitos em TI.
“As aplicações emergentes, oriundas das redes definidas por software, pelo big data, pela inteligência artificial, pelo Machine Learning exigem capacidades de processamento ainda não exatamente conhecidas. E as aplicações legadas, tradicionais precisam ter uma sobrevivência, mas dentro de um ambiente inovador que abra a oportunidade de a empresa se lançar à inovação e à transformação digital”, observa Gonçalves.
O PowerEdgeMX, nova arquitetura de servidor da Dell, recém-lançada no Brasil, desponta como a resposta da fabricante às exigências da jornada digital. O gerente geral da Dell EMC Brasil observa que a plataforma ao permitir a desagregação de todos os componentes existentes em um servidor possibilita a recombinação deles de forma a atender mais aplicações e de forma dinâmica. “O PowerEdgeMX é uma anatomia de servidor inovadora e flexível. Ele é feito para as aplicações do futuro”. Assistam a entrevista.