Cloud

Accenture usa robôs para entregar Container-as-a-Service

A arquitetura de containers vem surgindo como uma excelente alternativa para dar agilidade e flexibilidade a estratégias de otimização de investimentos em sistemas legados, bem como de modernização de estruturas monolíticas. Em palestra realizada durante o evento Containers of ideas, realizado pela Red Hat nesta terça-feira (06), Cléber Viana, diretor da Accenture, falou sobre o conceito de Container-as-a-Service (CaaS).

Segundo ele, ao ser oferecido como serviço, uma aplicação centrada em container não impõe limites às tecnologias e frameworks que podem rodar na nuvem. “O CaaS oferece o equilíbrio ideal entre flexibilidade e capacidades de aplicações”, afirma Viana.

Em entrevista ao CDTV, do portal Convergência Digital, o especialista da Accenture explicou como a companhia utiliza Inteligência Artificial (IA) para encontrar os melhores preços de serviços de nuvem em todo o mundo, 24 horas por dia, bem como o mais aderente aos contratos de cada cliente. “Caso seja aderente o suficiente, o robô promove a migração automaticamente. Se não, ele comunica o administrador para que esse faça a avaliação”, explica.

Viana aponta setores como o financeiro, de utilities e de telecom como aqueles que podem tirar proveito muito rapidamente da tecnologia de containers, principalmente porque precisam trazer para o universo digital todos os serviços legados, criados sobre infraestruturas mais engessadas e custosas. Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo.


Botão Voltar ao topo