Brasil precisa mudar para atrair investimentos para o 5G
O 5G será uma oportunidade sem igual para novos entrantes e abre novos negócios às operadoras competitivas, afirmou a sócia da Deloitte, Marcia Ogawa, ao participar do XI Seminário TelComp 2018, que acontece nesta terça-feira, 13/11, em São Paulo. Na sua apresentação, a executiva sustentou que o 5G descontrói as camadas atuais e permitirá a coexistência das operadoras tradicionais e dos entrantes para a criação de serviços à sociedade.
“O 5G não será apenas mais rápido que o 4G. Ele muda totalmente o conceito de serviços e ofertas. O 5G é o pilar da economia digital e se o Brasil fizer o dever de casa vai ter uma possibilidade efetiva de atrair investimentos internacionais. 5G vai exigir muita infraestrutura e rede custa muito caro”, ponderou Marcia Ogawa.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, a sócia da Deloitte diz que o Brasil precisa provar que o ambiente nacional precisa ser mais competitivo e é favorável aos novos negócios. E adverte: os impostos precisam ser mais compatíveis para se ter mais investimento. ” O Brasil está competindo com muitos países por dinheiro. Não pode errar”. Assistam a entrevista com Marcia Ogawa.