Unisys: empresa que ainda enxerga TI como despesa corre sério risco de desaparecer
A Lei Geral de Dados Pessoais impõe uma mudança na atuação dos Chief Financial Officers, uma vez que eles estão passíveis de punições financeiras por conta de vazamentos de dados, mas a responsabilidade tem de ser compartilhada por toda a administração, observa o CFO da Unisys para a América Latina, Mauricio Cataneo. A pouco mais de um ano da vigência da LGPD no País, o compliance ganha ainda mais relevância.
“Boa parte das empresas trabalha para ter o compliance, mas há muito trabalho pela frente. Dentro do processo de transformação digital, o compliance é uma peça da estratégia. É muito importante entender o ambiente de controle. De novo: os riscos cibernéticos são relevantes, mas o reputacional é crucial”, reforça Cataneo.
Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o CIAB Febraban 2019, realizado em São Paulo, Maurício Cataneo disse que empresas que ainda enxergam a tecnologia como despesa correm sério risco de desaparecer. “A tecnologia é uma plataforma de negócio. Ela não está mais no final do processo de desenvolvimento de negócios. Ela virou protagonista no desenvolvimento da empresa”, afirmou. Assistam à entrevista com o CFO da Unisys para a América Latina, Mauricio Cataneo.