SD-WAN: o alicerce das aplicações em nuvem
A Embratel lançou durante o Ciab Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, a versão da solução SD-WAN (Rede Definida por Software) para o segmento financeiro. A solução promete formar uma rede privada híbrida mais ágil e com acesso otimizado para aplicações rodando em nuvem.
Com isso, conforme explica Gustavo Busse, gerente de produtos de dados e internet da Embratel, as instituições financeiras conseguem utilizar uma rede corporativa baseada em cloud para trocar informações entre os escritórios localizados em diferentes regiões do País. “Além de assegurar melhor performance, a solução garante menor custo e mais flexibilidade, já que pode ser rapidamente implantada”, explica Busse.
O SD-WAN Embratel reconhece as diversas conexões à internet utilizadas por uma organização e direciona o tráfego de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido: voz, vídeo, dados, e-mails, entre outros. Com essa funcionalidade, a solução assegura agilidade na troca de informações, ampliando a eficiência e produtividade, demandas crescentes no mercado financeiro.
Em entrevista à CDTV, Busse explicou um pouco mais sobre como a nova solução atende às demandas de um mercado que, cada vez mais, migra aplicações para a nuvem e, mais do que isso, demanda baixa latência e segurança como nunca. Assista.