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Digital vira vantagem competitiva para 87% das empresas no Brasil

Segundo a pesquisa “Experiências Digitais: Onde a Indústria está Posicionada”, realizada em parceria da Progress com a consultoria britânica Insight-Avenue, a experiência digital é uma prioridade crescente como vantagem competitiva, com a gestão exigindo uma abordagem mais integrada entre usuários de desenvolvimento, TI e negócios.

Com base em 30 perguntas aplicadas a 910 líderes de desenvolvimento, web, marketing e aplicativos de negócios em nove países, Brasil, México, EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica e Holanda, o estudo reforça que 99% dos entrevistados concorda que coordenar a experiência digital e os esforços de desenvolvimento de aplicativos pode acelerar os resultados da transformação digital mais rapidamente. 

Na porção do estudo conduzida no Brasil, 59% dos líderes entrevistados acredita que farão avanços significativos na experiência digital nos próximos meses e que 87% das organizações têm o incentivo de usar a experiência digital como vantagem competitiva.

Os entrevistados também afirmaram que os canais de trabalho tradicionais, como desktop e web, cresceram: agora incluem portais (70%) e aplicativos móveis (63%), entre outros. Ainda de acordo com a pesquisa, os especialistas de TI também esperam que nos próximos 12 meses sejam adicionadas micro aplicações (88%), realidade aumentada (71%) e realidade virtual (67%) na lista de tecnologias que terão maior adesão empresarial.

Entre os resultados globais, um dos principais dados levantados aponta que a coordenação e o alinhamento entre as áreas de TI e de negócios nas empresas são considerados “bons” para 77% dos respondentes, o que implica uma melhora significativa em relação aos resultados anteriores.


O senso de urgência em produzir e fornecer experiências digitais também recebeu destaque, com 48% dos entrevistados relatando que suas organizações devem fazer avanços significativos para melhorar as experiências digitais dentro dos próximos 12 meses, a fim de mitigar risco potencial de impacto financeiro negativo. 

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