Dissídio de TI em São Paulo: TRT marca nova audiência de conciliação
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realizará amanhã (15), às 13 horas, uma Audiência de Conciliação entre Sindpd e o Seprosp. Esta é a quarta tentativa no ano para se chegar a um consenso entre as partes.
A reunião que contará com a participação de representantes do sindicato dos trabalhadores e do sindicato patronal visa a celebração de um acordo de Convenção Coletiva de Trabalho para o exercício 2020. O encontro será virtual e foi convocado pela Desembargadora Draª Ivani Contini Bramante.
Entre as solicitações colocadas à mesa pelo Sindicato dos Trabalhadores- Sindpd – estão a manutenção da jornada de trabalho de 40 horas, PLR, auxílio creche, vale-refeição entre outras e o reajuste de todas as cláusulas econômicas. Já os patrões solicitaram a exclusão de todas as cláusulas referentes às contribuições sindicais.
As negociações entre patrões e empregados de TI de São Paulo para a Convenção Coletiva de Trabalho 2020 começaram em janeiro, mas não houve acordo entre as partes. Duas reuniões aconteceram antes das paralisações das atividades por conta da Covid-19. Em agosto, foi feita uma nova tentativa. Desta vez por videoconferência, mas, de novo, não houve acordo entre as partes.