Oi abre negociação exclusiva com BTG pelo controle da empresa de fibra ótica
Em fato relevante nesta quinta-feira, 03/02, a Oi revela que abriu negociação exclusiva- stalking horse – com o fundo FIP Economia Real, gerido pelo banco BTG Pactual, para a venda de 51% das ações com direito a voto na Infraco, sua unidade de infraestrutura óptica.
Agora ambas as empresas entram em discussões confidenciais por 30 dias, que poderão ser prorrogados por mais 30 dias. Se a negociação se concretizar, o mercado especula que Amos Genish, ex-GVT, ex-Vivo e ex-Telecom Italia, seria o presidente da unidade InfraCo, retornando, assim, para o mercado de telecomunicações e para a única operadora onde ainda não tinha atuado como executivo.
Ao final do processo, havendo convergência entre proposta do comprador e interesses da vendedora, o fundo deve se tornar o stalking horse – aquele que tem a preferência na aquisição e poderá cobrir qualquer oferta concorrente. A A unidade de fibra óptica tem 400 mil km de rede instalada no país. A tele não revelou valores ou condições das propostas, mas disse que todas superaram a casa dos R$ 20 bilhões.
*Com informações daCVM