Segurança

Alvo de ataque de ransomware, maior oleoduto dos EUA procura gerente de cibersegurança

Cinco dias depois de ser alvo do ataque de ransomware que resultou na paralisação do maior oleoduto dos Estados Unidos, a Colonial Pipeline publicou nesta quarta, 12/5, anúncio na internet em busca de gerente de segurança cibernética. Nada como ter timing perfeito. 

“Como gerente, você vai liderar o desenvolvimento da estratégia corporativa de segurança cibernética; supervisionará o desenvolvimento de padrões e processos para segurança cibernética; vai liderar a recuperação de incidentes de segurança; e orientar a perícia de incidentes. Você é alguém que entende as ameaças emergentes à segurança, a fim de projetar políticas e procedimentos de segurança para mitigar as ameaças sempre que possível”, diz o anúncio no site Daybook. 

A oferta exige diploma em ciência da computação ou segurança da informação, e pelo menos cinco anos de experiência técnica na área de segurança da informação o mesmo número de anos de experiência prática em alguma função de resposta a incidentes.

Na sexta-feira, 7/5, a Colonial Pipeline anunciou o desligamento do maior duto de combustível dos EUA, que transporta 2,5 milhões de barris por dia e é responsável por 45% do suprimento de diesel, gasolina e combustível de aviação da Costa Leste do país – o duto liga Houston, no Texas, a Linden, em Nova Jérsei. O impacto levou o governo dos EUA a liberar temporariamente o transporte de combustíveis por caminhões. 


Botão Voltar ao topo