Azure da Microsoft perde o posto de nuvem preferida da SAP
A Azure, da Microsoft não é mais a nuvem preferida da SAP para seus clientes. O acerto, anunciado em 2019, será válido apenas até o dia 30 de junho, segundo informação da Business Insider.
As companhias sustentam que o fim da parceria foi em comum acordo e a cooperação técnica entre as empresas está mantida. Mas o mercado especula que a decisão de não ter ‘nuvem preferida’ veio de uma pressão dos clientes da SAP, interessados em escolher a sua opção de nuvem pública, em especial as das rivais AWS e Google.
“Nossos clientes deixaram bem claro que o mercado quer oferecer opções e opções”, disse o vice-presidente sênior da SAP com foco no sucesso do cliente, David Robinson, à Business Insider. “Escolha e opcionalidade significa que todos os parceiros que fornecem infraestrutura em nuvem para operar cargas de trabalho SAP são grandes parceiros.”
O Embrace foi um programa SAP desenvolvido para ajudar as empresas a mover seus fluxos de trabalho para a nuvem. Inicialmente, a Microsoft e a SAP tinham uma parceria construída em torno do Embrace que tornou o Azure a escolha preferida de nuvem.