Hackers cobram resgate e ameaçam vazar 450 GB de dados do Grupo Fleury
De acordo com o portal Ciso Advisor, os hackers estão ameaçando o grupo Fleury com vazamento de dados sensíveis, muito provavelmente por conta de um pedido de resgate. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 25/06. O grupo Fleury foi atacado há três dias e ainda trabalha para reestabelecer seus sistemas.
Notícias divulgadas no portal norte-americano Bleeping Computer, mostram que que os operadores do ransomware REvil (ou Sodinokibi) publicaram na dark web seis imagens que alegam terem sido baixadas no acesso que obtiveram à rede do Grupo Fleury de medicina diagnóstica. As imagens são de dois documentos pessoais, duas solicitações de exames e duas faturas.
No entanto, os cibercriminosos afirmam que têm 450 GB de dados em seu poder, roubados de servidores da empresa e estariam cobrando algo em torno de US$ 5 milhões de resgate e teriam dado um prazo de dois dias para o pagamento.
Oficialmente, o Grupo Fleury diz que está em processo de recuperação de sistemas atingidos pelo ataque cibernético. Mas não abre dados se houve ou não pedido de resgate. Tampouco assumem que foi um ataque de ransomware.