Carreira

Plataforma de emprego e treinamento para TI desembarca no Brasil

Desembarcou no Brasil a Modern Talent Hub – startup formada por membros de diferentes nacionalidades e continentes especializada no mercado de tecnologia que visa reduzir a lacuna entre a oferta e a demanda de talentos, cobrindo as necessidades de toda a cadeia de recrutamento: identificação, recrutamento, seleção, treinamento e certificação oficial. O projeto é patrocinado pela Microsoft e já foi implementado também na Colômbia e na Argentina e Brasil e o objetivo é disponibiliza-la em toda a América Latina.

O Modern Talent Hub reúne em um único portal as vagas disponíveis no canal de parceiros Microsoft e os talentos interessados em preenchê-las. “No momento, os grandes parceiros da Microsoft têm dezenas e até centenas de cargos em aberto que precisam ser preenchidos com pessoal treinado”, explica Adrián Sánchez, chefe da Modern Talent Hub na América Latina Os cargos mais procurados são: engenheiros e analistas de segurança; cientistas, engenheiros e analistas de dados; Engenheiros e desenvolvedores DevOps; Consultor Funcional de CRM e ERP.

A expectativa é grande com o mercado nacional, uma vez que antes mesmo do lançamento do portal, a iniciativa já recebeu mais de 50.000 visitantes e tem cerca de 2000 candidatos inscritos. O modelo da plataforma incorpora centros de treinamento parceiros onde as pessoas selecionadas podem ser treinadas ou atualizadas em habilidades técnicas, com certificações oficiais nas mais recentes soluções desenvolvidas pela Microsoft.

Metade do tempo, além disso, é dedicado ao desenvolvimento das habilidades sociais que foram definidas para cada função, tais como: Resolução Criativa de Problemas (CSP), trabalho em equipe, desenvolvimento ágil e autogestão, comunicação eficaz e assertiva, negociação e resolução de conflitos, criatividade e inovação e Design Thinking, entre outros.

“A tecnologia evolui tão rapidamente e a necessidade de talentos é tal que o desenvolvimento de soft skills é cada vez mais valorizado como complemento da formação e das certificações técnicas”, afirma Sánchez. Os programas de treinamento duram entre 4 e 8 semanas e são gratuitos para os candidatos selecionados, pois são financiados diretamente pelos parceiros Microsoft no processo de incorporação em suas organizações.


Botão Voltar ao topo