Cloud

A migração para a nuvem foi a toque de caixa. E agora, como enfrentar os riscos?

A pandemia de Covid-19 parou o mundo, mas, ao mesmo tempo, acelerou demais a digitalização. Aconteceu uma corrida para a nuvem. A ação rápida foi fundamental em função da necessidade premente de se trabalhar de casa e a demanda por processos remotos de compra, venda e prestação de serviços.

A mudança de processos aconteceu em tempo recorde e a digitalização avançou anos em meses. Estudos de mercado indicam que a maior parte das empresas planeja ter suas aplicações na nuvem nos próximos 18 meses. Ir para a nuvem se tornou sinônimo de agilidade e inovação.

Mas também é fato que a migração para a nuvem exige da organização. Se a sua empresa migrou a toque de caixa por sobrevivência dos negócios, agora, é hora de avaliar e cuidar das questões de conformidade, cibersegurança, privacidade de dados e riscos de ter suas aplicações na nuvem. 

Segurança e conformidade continuam sendo os principais  problemas para quem migrou para ambientes em cloud. Se você acha que é tarde demais, reconsidere. Nunca é tarde demais para fazer as coisas certas, recomenda Anupam Sahai, vice-presidente e CTO de Cloud da Unisys. Como é possível fazer as coisas certas? Leia o estudo completo Hora de avaliar e cuidar da Segurança na Nuvem, disponível nesta página.


Botão Voltar ao topo