Governo não confirma presença em audiência pública para debater venda do Serpro e Dataprev
A audiência pública agendada para esta sexta-feira, 20/08, para debater a privatização do Serpro e Dataprev corre sério risco de não contar com um representante do governo. O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, convidado, ainda não confirmou presença. O debate foi organizado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. As vendas do Serpro e da Dataprev estão previstas para o primeiro semestre de 2022.
O pedido para realização da audiência é dos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Carlos Veras (PT-PE). Eles destacam a relevância de ambas as empresas para a manutenção e garantia do sigilo e a segurança de dados estratégicos para o Estado brasileiro, para empresas e cidadãos em geral.”Como o sigilo fiscal dos contribuintes, informações do comércio exterior, segurança pública”, exemplificam.
Estão convidados para a audiência pública, o procurador da República e coordenador do Grupo de Trabalho Tecnologia da Informação e Comunicação da Câmara de Consumidor e Ordem Econômica do Ministério Público Federal, Alexandre Assunção e Silva; a diretora de assuntos jurídicos da Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados), Débora Rodrigues; e a representante da Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática (FNI), Vera Guassu; e o representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, Fausto Augusto Júnior.