Internet

Facebook mantém marcas WhatsApp e Instagram, mas, agora, também se chama Meta

Durante sua apresentação no Connect 2021, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, lançou o nome “Meta” como a nova identidade corporativa do grupo. Ou seja, assim como o Google, YouTube e etc são braços da Alphabet, as redes sociais Facebook e Instagram, assim como o app de mensagens Whatsapp são braços da Meta. 

O nome “Facebook”, disse Zuckerberg, “simplesmente não abrange mais tudo o que fazemos”. Embora os aplicativos de mídia social “sempre” sejam o foco da Meta, tem sido limitado ter uma “marca que está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro ,” ele disse.

A nomenclatura de aplicativos e as marcas individuais no Facebook não mudarão, disse Zuckerberg, embora a marca Oculus esteja aparentemente sendo eliminada para os fones de ouvido de realidade virtual da empresa. “Queremos deixar claro que o Quest é um produto Meta”, escreveu o vice-presidente de AR / VR da Meta, Andrew Bosworth, em um post no Facebook. “Por esse motivo, estamos simplificando a arquitetura de nossa marca e mudando a marca Oculus. A partir do início de 2022, você começará a ver a mudança do Oculus Quest do Facebook para o Meta Quest e do Oculus App para o Meta Quest App ao longo do tempo .

A mudança para “primeiro o metaverso” representa “uma mudança fundamental em nossa empresa”, continuou Zuckerberg, dizendo que “com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaversa”. Isso também significa que “com o tempo, você não precisará mais usar o Facebook para usar nossos outros serviços”, disse Zuckerberg, referindo-se à polêmica política de exigir um login do Facebook para usar os headsets da Quest.


Botão Voltar ao topo