Telefónica Tech vai às compras na área de TI no Reino Unido
A Telefónica Tech, holding de tecnologia do Grupo Telefónica, comprou a empresa britânica Incremental, um dos parceiros da Microsoft que mais cresce no Reino Unido, por cerca de 209 milhões de euros, incluindo potenciais pagamentos contingentes vinculados ao desempenho futuro. A Telefónica Tech reforça assim sua atuação no Reino Unido e na Irlanda, onde opera sob a marca Telefónica Tech UK&I.
No mercado desde 2016, o Grupo Incremental é um dos principais parceiros do Microsoft Dynamics no Reino Unido, com papel relevante no mercado global de dados e análises. Foi nomeada vencedora do prêmio Microsoft Business Applications Inner Circle nos últimos três anos e é uma das duas únicas parceiras da EMEA no Conselho Consultivo Global da Microsoft para Análise de Dados.
Com sede em Glasgow, escritórios em todo o Reino Unido, Bulgária e na Índia, a Incremental experimentou um crescimento orgânico e inorgânico significativo nos últimos anos. No início de 2021, a companhia comprou a Redspire para expandir seus recursos no mercado de serviços financeiros e se tornar um dos maiores parceiros do Microsoft Dynamics no Reino Unido. Em outubro de 2021, adquiriu a empresa de análise de dados Adatis, o que possibilitou oferecer uma proposta mais inovadora de transformação digital aos clientes do grupo.
Avanço
Com a aquisição, a Telefónica Tech aumenta significativamente a escala e as competências em tecnologias Microsoft, tornando-se um dos maiores parceiros da empresa no Reino Unido, com 16 competências Gold e 5 Especializações Avançadas. Com essas capacidades, a Telefónica Tech consolida sua posição de liderança no do Reino Unido, considerado o maior mercado de serviços de TI da Europa.
A adição dos aplicativos de negócios, aplicativos de energia, análise de dados e recursos de gerenciamento da Incremental ao portfólio de serviços em nuvem da Telefónica Tech UK&I aprimorará a oferta de serviços de nuvem de ponta a ponta para clientes de médio porte, grandes empresas e administrações públicas.
“Esta aquisição fortalecerá nossa posição como líder no mercado de serviços de TI do Reino Unido. Agora, podemos oferecer serviços Microsoft de ponta a ponta, incluindo transformação digital, serviços gerenciados e análise de dados, além de obter sinergias atrativas de vendas cruzadas com a Telefónica Tech UK&I, nos posicionando como empresa líder no Reino Unido focada na Microsoft”, explica José Cerdán, CEO da Telefónica Tech.
Telefónica Tech no Brasil
A Vivo ganhou o reforço global da Telefónica Tech nos negócios corporativos da empresa no final do ano passado. A união oferece às empresas brasileiras um portfólio mais robusto e mais bem pensado de serviços digitais, contemplando iniciativas em Cibersegurança, Cloud, IoT e Big Data projetando soluções formatadas para diferentes setores e ramos de atividades.
Com a relevância da Telefónica Tech, a Vivo Empresas avança mais facilmente com seu portfólio digital: do varejo ao campo, passando pelo pequeno negócio ao mais arrojado projeto de startup. Juntas, as empresas oferecem suporte de profissionais altamente capacitados, processos e plataformas inteligentes e um ecossistema dinâmico de alianças e parcerias estratégicas com os líderes globais em tecnologia. O modelo de negócio da Telefónica Tech ainda está aberto para complementar o seu portfólio a partir de novas aquisições ou fusões.
Com a Telefónica Tech, a Vivo Empresas passa a trabalhar com uma visão e estratégia global, somadas ao seu modelo de atuação local, diferenciando-se dos demais players do mercado brasileiro. Em Cibersegurança, primeira vertical a contar com a Telefónica Tech, a integração inseriu a operação da Vivo aos Centros de Operações do Grupo Telefónica – ao redor do mundo – permitindo maior capacidade de prevenir, detectar e reagir às ameaças cibernéticas.
Em Cloud, os clientes contarão com quatro Data Centers e uma unidade dedicada para manter as empresas sempre um passo à frente em um ambiente híbrido de várias nuvens (multicloud). Em IoT e Big Data, as soluções focadas na automação e inteligência industrial – aliadas à chegada da rede 5G – ganharão outro patamar na estratégia da empresa e na oferta de novos serviços.