Oi vende carteira de clientes de TV paga por satélite para a Sky Brasil
Sem conseguir um comprador, a Oi informou nesta quinta-feira, 28/04, que assinou um contrato de venda de sua base de clientes pós-pagos de TV paga via satélite (DTH) para a Sky Brasil. Há dois anos, quando a Oi – no aditivo da recuperação judicial, em agosto de 2020, colocou a operação de DTH à venda, Claro e Sky se interessaram, mas as duas questionaram a obrigação de pagar o satélite- algo em torno de R$ 1 bilhão, e também ter acesso à negociação de programação. A Oi, porém, como dito à época, pelo CEO, Rodrigo Abreu, não se desfez da operação da OTT, da Oi Play, menina dos olhos, por ser em IPTV.
Dados da Anatel, mostram que a Oi soma 1,8 milhão de assinantes pós-pagos em DTH e possui, no total, 3 milhões de usuários no DTH. A Oi não informou o que vai fazer com os outros 1,2 milhão de assinantes dos pacotes pré-pagos. A Sky soma 4,3 milhões e fica na segunda posição no ranking nacional, com a Claro/Net em primeiro lugar.
No fato relevante, enviado na noite desta quarta-feira, 28, as empresas informam que está assinado um pré-acordo. A efetiva conclusão da Operação está sujeita, ainda, à obtenção da autorização do juízo da Recuperação Judicial da Companhia para a transferência da Base DTH e à obtenção de aprovação do CADE.
O informe à CVM diz também que a Sky vai contratar a Oi, no caso a V.tal, para para prestar serviços de infraestrutura IPTV – modalidade de transmissão de TV pela internet, baseada na banda larga por fibra óptica. “Os termos e condições exatos da Operação estarão contidos nos contratos definitivos a serem discutidos entre a Oi e a SKY”, reportou a Oi.