Conta digital do Bradesco, Bitz, migra para nuvem AWS
A Bitz, conta digital do grupo Bradesco gratuita, operada via aplicativo de smartphone, com mais de 6 milhões de clientees, migrou sua plataforma tecnológica para a nuvem da AWS, por meio da dataRain, empresa 100% orientada à computação em nuvem e parceira da AWS. A migração aconteceu em apenas 60 dias.
Para o CEO do Bitz, Curt Zimmermann, a mudança tecnológica em tempo recorde foram fundamentais para o sucesso da empreitada, que inclui o desafio de ganhar tração e atrair novos clientes em meio a um turbilhão de inovações e decisões regulatórias, onde o open banking e novas tecnologias móveis fizeram surgir centenas de fintechs e serviços financeiros inéditos.
“Os fatores críticos eram agilidade para colocar o nosso novo ambiente no ar, elasticidade para acompanhar o rápido crescimento do número de clientes, e fazê-los com muita segurança e investimentos razoáveis, afinal também somos uma startup. Hoje nos concentramos na diversificação dos serviços e no sucesso dos nossos clientes. Nossas preocupações com a infraestrutura de TI são hoje bem menores. Agora virar Unicórnio é o nosso foco principal”, afirma.
O Bitz já acumula mais de 6 milhões de clientes e executa campanhas intensas para a atração de novos usuários, que são perfeitamente absorvidas pela plataforma de nuvem computacional da AWS implantada. “Uma realidade impensável há uma década atrás, quando bancos tinham que implementar e expandir DataCenters com enorme complexidade, gastos e esforço gerencial”, afirma Wagner Andrade, CEO da dataRain, cuja equipe totaliza mais de 150 certificações AWS.