Carreira

Faculdade XP: Mais de 100 mil disputam 400 vagas de cursos gratuitos de TI

Interessados em cursos gratuitos de graduação em TI têm até esta terça-feira, 2 de agosto, para se inscrever no processo seletivo da Faculdade XP. Criada para revolucionar o mercado de educação, a instituição disponibiliza 400 vagas para cinco cursos — Ciência de Dados, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Defesa Cibernética — com mensalidade a custo zero, do início ao fim da graduação. E 50% das vagas serão afirmativas, destinadas a pessoas negras e mulheres, por exemplo. As inscrições estão abertas no site da Faculdade XP.

Estão aptas a se inscrever pessoas de todo o país que concluíram o ensino médio ou que já tenham uma graduação. Os candidatos podem fazer o processo seletivo utilizando a nota do Enem, caso tenham realizado a prova nos últimos quatro anos, ou por meio de prova da própria Faculdade XP. O processo tem ainda outras etapas, como questionário de motivação, avaliação de perfil e um minicamp com certificação.

Minicamps – Aprendizado prático antes mesmo das aulas

Os minicamps são cursos práticos que vão ocorrer durante o processo seletivo para que os candidatos conheçam a metodologia de ensino da instituição, enquanto concorrem a uma vaga na graduação. A grade dos minicamps é formada por disciplinas referentes ao tema da graduação que o candidato escolheu. São 15 dias de curso, dois módulos, aulas ao vivo e gravadas, testes práticos e certificado, mesmo se o aluno não for aprovado no processo seletivo.

A graduação da Faculdade XP é formada por bootcamps e projetos aplicados, em um modelo prático, imersivo e interativo, com aulas ao vivo e 100% online. Todos os cursos têm a chancela do MEC. Os bacharelados terão duração de quatro anos, e os tecnológicos, de dois anos e meio. O corpo docente é formado por profissionais atuantes e que são referência no mercado. O início das turmas está previsto para o dia 26 de setembro.


“Nosso sonho é ser a faculdade referência na formação de talentos digitais no Brasil, criando um verdadeiro ecossistema educacional que conecta os alunos às melhores oportunidades do mercado. Uma aceleradora de carreiras que entrega os profissionais já preparados para os desafios da nova economia digital”, afirma Paulo Moraes, CEO da XP Educação.

Botão Voltar ao topo