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Telenor: Análise de dados está no centro de todos os negócios

"Sem uma abordagem analítica e baseada em dados, não há o sucesso", define Nikolai Perminow, chefe de Arquitetura, Canais e Análise da Telenor.

“Sem adotarmos uma abordagem analítica e baseada em dados, não teremos sucesso”, assim Nikolai Perminow, o chefe de Arquitetura, Canais e Análise Divisão Móvel da Telonor, operadora com sede na Noruega, com operações na Escandinávia, Europa Oriental e na Ásia, definiu a jornada da tele para a transformação digital. A Telenor está usando o SAS Viya e o SAS Customer Intelligence 360 para ter uma experiência melhor no atendimento ao cliente.

Com uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, Perminow relata que a meta é permanecer relevante para seus clientes nos principais serviços de telecomunicações e serviços adicionais. O executivo conta que parte do sucesso da divisão móvel veio do uso dos mesmos dados para diferentes propósitos analíticos, sejam relatórios simples, análises complexas ou engajamento inteligente e automatizado com os clientes, tudo de forma a acelerar o processo de aprendizado. “Nos tornamos mais competitivos”, sustentou.

Democratizar a análise para disponibilizá-la para todos na organização tomarem decisões rápidas e bem informadas é o desafio que se impõe a sua unidade, adiciona Perminow. Para ajudar a atingir esse objetivo, a Telenor está usando o SAS em uma abordagem híbrida, com dados na nuvem e no local.

Essa abordagem híbrida também ajuda a atender às regulamentações rígidas e complexas do governo norueguês e da União Europeia sobre onde a Telenor pode armazenar, gerenciar e manter os dados dos clientes. “Nós nos beneficiamos da abordagem ágil do SAS para nuvem, nuvem no local, software como serviço (SaaS) e soluções locais para fornecer o que precisamos por meio de uma arquitetura híbrida”, conta o executivo.


A Telenor quer usar essa migração para a nuvem para se tornar mais centrada no cliente, ágil e inovadora. Uma abordagem de nuvem híbrida também permitirá que à operadora fornece uma jornada personalizada do cliente com base em análises em tempo real. “Anteriormente, a análise era uma função separada em nossos negócios, mas agora a análise está no centro da empresa para tudo o que fazemos para ajudar a resolver problemas e impulsionar o sucesso”, conclui Perminow.

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