O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Telecom

Verizon usa faixa de mmWave para fazer teste de 5G privado com a Defesa dos EUA

A operadora Verizon recebeu R$ 57,5 milhões, ou US$ 11,5 milhões, do Departamento de Defesa dos EUA para construir uma rede 5G privada dentro de um hangar de manutenção de aeronaves em uma base militar no Havaí como parte do projeto do governo federal para testar casos de uso em instalações militares. O hangar era localizado na Joint Base Pearl Harbor Hickam (JBPHH), que apoia as missões da Força Aérea dos EUA e da Marinha dos EUA.

Como parte do projeto da rede piloto no JBHHH, que inclui um hangar e outras áreas próximas, o pessoal de manutenção de aeronaves vai novas maneiras de implementar a Detecção de Objetos Estranhos (FOD), outras aplicações de manutenção de aeronaves e vários equipamentos de usuário (UE) diferentes para entender como eles se comportam na rede privada. O teste também ajudará o Departamento de Defesa a decidir se pode aplicar o mesmo design e resultados em outras bases.

A Ericsson será a parceira da Verizon no projeto com seu portfólio 5G privado que inclui equipamentos de rede core e RAN para o local de teste. A rede 5G privada segue o anúncio da Verizon no início deste ano de uma torre comercial 5G UW mmwave no JBPHH. A operadora rival americana AT&T anunciou em junho que a Marinha dos EUA estava usando sua rede 5G privada para demonstrações na Base Naval Coronado em San Diego para explorar o uso de serviços de armazém inteligente.

Botão Voltar ao topo