Carreira
Microsoft abre onda de demissões
A Microsoft demitiu cerca de 1 mil funcionários em várias divisões. As demissões afetaram vários departamentos diferentes, incluindo aqueles que trabalham para o Xbox, bem como funcionários da organização de Missões Estratégicas e Tecnologia.
A notícia de que a Microsoft demitiu centenas de seus funcionários é cortesia de um novo relatório do Business Insider. O número exato de pessoas que trabalham para a empresa que perderam seus empregos nesta semana permanece incerto, embora o número aproximado esteja de acordo com a revelação da Microsoft em julho de que estaria demitindo menos de um por cento de sua força de trabalho de 180.000 pessoas. .
Isso pode significar que há mais demissões por vir, mas espero que não seja o caso. “Como todas as empresas, avaliamos nossas prioridades de negócios regularmente e fazemos ajustes estruturais de acordo”, explicou um porta-voz da Microsoft. “Continuaremos a investir em nossos negócios e contratar em áreas-chave de crescimento no próximo ano.”
As reações de alguns dos que foram demitidos foram aparecendo gradualmente nas mídias sociais. KC Lemson, gerente de produto no escritório do diretor de tecnologia, que ocupou vários cargos na empresa por mais de duas décadas, revelou que foi demitida. Greg Chapman, do Studio Alpha, também foi ao Twitter para compartilhar que ele e toda a sua equipe foram demitidos, o que implica que o estúdio foi fechado como parte dos cortes desta semana.
A Microsoft explicou no início do ano que planejava cortar cerca de 1% de sua força de trabalho por medo de uma recessão iminente. Embora quase todos compartilhem desse mesmo medo, o Xbox continuou a fazer aquisições substanciais de estúdios no mundo dos videogames. Bethesda em 2021, e seu esforço contínuo para trazer a Activision Blizzard sob o guarda-chuva do Xbox por US$ 68,7 bilhões.
* Com informações da MSN