Telecom

TIM vai desligar 4,7 mil sites da Oi e tem um interessado para comprar os ativos

A TIM acelerou o desmonte das ERBs adquiridas com a compra da Oi Móvel. A operadora planeja desligar ou vender 400 sites ainda este ano e programa se desfazer de 3000 sites ao longo de 2023, e de 1,3 mil em 2024. O processo de venda começou em abril e vai até dezembro, e o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, disse que tem uma empresa interessada em comprar os ativos.

“Esse interessado não quer a rede, mas, sim, os equipamentos, nós estamos negociando. O prazo para vender os sites que compramos da Oi termina em dezembro, conforme o acerto firmado com o CADE. Depois se não vendermos, vamos ver o que fazer”, disse Capdeville, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 08/11, depois da teleconferência de divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre.

A TIM quer manter apenas 2,5 mil sites, e o CTIO da TIM adiantou que esses sites estão obsoletos e apenas 1000 deles têm 4G.” A maioria é de sites 2G e 3G. A Oi não pode investir muito por conta da sua situação financeira. Nós vamos migrar todos esses sites para 4G”, relatou. O CEO da TIM Brasil, Alberto Grizelli, quer fazer o desmonte total dos sites comprados da Oi Móvel até 2024.

O CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, deixou claro que os contratos de leasing da Oi Móvel com a torreiras não podem ser passados adiante, mesmo em caso de compra. Esses contratam impactam em R$ 261 milhões na receita da TIM. “As torreiras não são obrigadas a manter o contrato com novos atores. Eles não são obrigados a ter um novo inquilino na base deles sem uma negociação prévia”, detalhou.


Botão Voltar ao topo