“Caixa Tem” registra 150 milhões de transações por mês
Aplicativo, criado na pandemia da Covid-19, garantiu a inclusão bancária de 40 milhões de brasileiros. Caixa diz que não desistiu de cobrar o PIX Pessoa Jurídica, mas lamenta 'o excesso de fake news' relacionadas à medida, já adotada por todos os outros bancos.
O Caixa Tem (Android, iOS), aplicativo de poupança digital criado pela Caixa durante a pandemia para pagamento do auxílio emergencial, registra atualmente 150 milhões de transações por mês, informou a presidente da instituição financeira, Maria Rita Serrano, durante sua participação na FEBRABAN TECH, nesta terça-feira, 27, em São Paulo.
“A Caixa teve como desafio criar em 15 dias um aplicativo que desse conta de atender 70 milhões de brasileiros e provar seu DNA público. O aplicativo Caixa Tem garantiu a inclusão bancária de 40 milhões de brasileiros e o pagamento a essas pessoas de benefícios como o Auxílio Emergencial e o FGTS. Metade da população brasileira passou pela Caixa”, disse a executiva.
Maria Rita Serrano informou ainda que a Caixa não desistiu de cobrar pelo Pix de empresas, como fazem todos os outros bancos, mas mantém a cobrança suspensa em razão da repercussão negativa decorrente das desinformações que circularam nas últimas semanas. “Houve muita fake news, inclusive dizendo que cobraríamos o PIX de pessoas físicas”, reclamou Serrano.