Cloud

AWS capacitou 500 mil em computação em nuvem no Brasil

E mais está por vir, conta o diretor-geral da AWS para para setor público no Brasil, Paulo Cunha. Treinamento, agora, virá com segmentação. O primeiro foi o Cloud Quest, voltado para a saúde, em parceria com o Hospital Sírio Libânes. Finanças também terá uma parceria no mesmo modelo.

Com a meta de capacitar 29 milhões em todo o mundo até 2025, a AWS já treinou 13 milhões no mundo e chegou a marca de 500 mil no Brasil, revelou o diretor-geral para o setor público, Paulo Cunha. E muito mais está sendo feito para o treinamento de profissionais. A mais recente iniciativa foi a Cloud Quest, feita com o Hospital Sírio Libanês, e considerado piloto global da AWS.

“Nós vamos treinar profissionais e não especificamente de tecnologia. A área da saúde foi a primeira. Estamos trabalhando para finanças e vamos ter mais para outras verticais”, contou Paulo Cunha, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o AWS Summit 2023, realizado nesta terça-feira, 03/08, em São Paulo.

Paulo Cunha falou ainda do investimento feito de R$ 19,2 bilhões no Brasil desde 2011. “Esse número é o nosso compromisso de transparência. E esse valor foi só para construir, operar e conectar a região. Temos muito por fazer ainda”, pontuou.

Sobre o mercado de computação em nuvem no Brasil, Paulo Cunha, lembrou que apenas 10% do mercado foi conquistado. “Temos hoje 1200 municípios usando nuvem para ERP(pacote de gestão). Há muito mais para usar”, afirma. O executivo também ressalta a relevância da Inteligência Artificial nos planos futuros da AWS. Assista a entrevista com Paulo Cunha.


Botão Voltar ao topo