ChatGPT é uma máquina de escrever inteligente e obediente ao homem
A afirmação é do Juiz Federal do Ceará, George Marmelstein. "O ChatGPT só vai substituir as mentes preguiçosas", reforçou. Hoje pelo menos 100 juízes já foram treinados no uso do ChatGPT no país.
O ChatGPT é uma máquina de escrever inteligente e obediente ao homem e só vai alucinar se for usada de forma equivocada e errada, assegurou o Juiz Federal do Ceará e Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, Dr. George Marmelstein, ao participar do 11º Fórum TIC na Justiça, que acontece em Goiânia, com realização da Network Eventos e da J.dx.
Marmelstein é responsável pelo treinamento de pelo menos 100 juízes- federais e estaduais – no uso do ChatGPT. Até o momento já foram realizadas cinco turmas, e outras estão programadas. Mas o planejamento, agora, é o de replicar esses cursos para massificar o conhecimento no poder Judiciário. Ele rebate às críticas ao uso da ferramenta de Inteligente Artificial.
“Se um usuário mandar o ChatGPT fazer uma sentença, ele vai fazer se o ser humano renunciar a sua capacidade de pensar. Eu acredito que o ChatGPT vai fazer para o pensamento humano, o que a calculadora fez para a matemática no passado”, frisou à CDTV, do portal Convergência Digital. Marmelstein insistiu em dizer que o ChatGPT pode ser uma muleta ou uma asa para a extensão da própria mente. “Quem vai decidir como usar é o ser humano”, reforça. Assistam a entrevista com Dr. George Marmelstein.