Inovação

ChatGPT é uma máquina de escrever inteligente e obediente ao homem

A afirmação é do Juiz Federal do Ceará, George Marmelstein. "O ChatGPT só vai substituir as mentes preguiçosas", reforçou. Hoje pelo menos 100 juízes já foram treinados no uso do ChatGPT no país.

11º Fórum TIC na Justiça - Cobertura especial do ConvergenciaDigital

O ChatGPT é uma máquina de escrever inteligente e obediente ao homem e só vai alucinar se for usada de forma equivocada e errada, assegurou o Juiz Federal do Ceará e Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, Dr. George Marmelstein, ao participar do 11º Fórum TIC na Justiça, que acontece em Goiânia, com realização da Network Eventos e da J.dx.

Marmelstein é responsável pelo treinamento de pelo menos 100 juízes- federais e estaduais – no uso do ChatGPT. Até o momento já foram realizadas cinco turmas, e outras estão programadas. Mas o planejamento, agora, é o de replicar esses cursos para massificar o conhecimento no poder Judiciário. Ele rebate às críticas ao uso da ferramenta de Inteligente Artificial. 

“Se um usuário mandar o ChatGPT fazer uma sentença, ele vai fazer se o ser humano renunciar a sua capacidade de pensar. Eu acredito que o ChatGPT vai fazer para o pensamento humano, o que a calculadora fez para a matemática no passado”, frisou à CDTV, do portal Convergência Digital. Marmelstein insistiu em dizer que o ChatGPT pode ser uma muleta ou uma asa para a extensão da própria mente. “Quem vai decidir como usar é o ser humano”, reforça. Assistam a entrevista com Dr. George Marmelstein.

Botão Voltar ao topo