Futurecom 2023

Amdocs: IA Generativa não é hype, mas é preciso conter a euforia

A Inteligência Artificial Generativa não é um hype e quem não embarcar nessa jornada vai ficar para trás, disse o diretor da Amdocs, Paulo Antonialli. Mas o executivo alertou que cabe aos fornecedores conter a euforia. “A IA Generativa vai ficar no mercado por muitos anos. Ela está apenas começando; não podemos, como fornecedores, vender apenas a tecnologia, mas, sim, buscarmos soluções. Esta é a estratégia da Amdocs”, afirmou Antonialli à CDTV, do portal Convergência Digital.

Segundo ele, a IA Generativa tem potencial para melhorar a capacidade dos humanos e só fará sentido se chegar à maior quantidade possível de pessoas. “A IA Generativa não é para ser usada apenas na tomada de decisões estratégicas. Ela tem de estar em todo o negócio”, pontuou.

A Amdocs decidiu não ter uma IA Generativa própria. “Não se justifica. Muitas empresas já investiram bilhões. Nós queremos aperfeiçoar essas soluções. Dar assertividade às soluções para que elas cheguem ao cliente”, disse. Para Antonialli, a maior parte dos pedidos dos clientes hoje com a IA Generativa é voltada a melhorar a experiência do cliente. Assistam à entrevista com o diretor da Amdocs, Paulo Antonialli.

Cobertura Especial - Futurecom 2023 | Patrocínio: Huawei - Amdocs - Dell Technologies - Embratel - Oi - Tim Brasil - Vivo | Editora ConvergenciaDigital


Botão Voltar ao topo