Segurança

Tribunal do Trabalho do Mato Grosso contrata ‘big brother’ com IA

O Tribunal do Trabalho do Mato Grosso contratou uma solução ‘big brother’, com Inteligência Artificial, para reforçar a segurança da Informação. O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Alexandre Rosa Camy, explica que a solução é uma composição de duas tecnologias para monitorar as ações dos usuários nos servidores de arquivos e nas suas estações de trabalho.

“As soluções identificam, proativamente, a rotina do servidor. Se houver ações fora do padrão, o sistema abre automaticamente um chamado para que o incidente seja analisado e reportado para a nossa equipe de segurança”, explica Camy. À CDTV, do portal Convergência Digital, o secretário diz que as ações de monitoramento respeitam a LGPD e existe uma auditoria de quem faz essa investigação.

“Mas os servidores entendem a ação. Eles viram um Tribunal muito próximo ao nosso ser atacado e entenderam o impacto dessa invasão”, observa. Outro ponto importante para reforçar a Segurança da Informação são as compras compartilhadas com outros tribunais. Assistam a entrevista com o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Alexandre Rosa Camy.

Botão Voltar ao topo