Internet

Mobile World Congress volta a romper a barreira dos 100 mil participantes

Edição de 2024 do Mobile World Congress teve a participação de 101 mil  participantes, voltando aos números antes da pandemia de covid-19. Além dos temas voltados à indústria móvel, ao 5G e a sua evolução, o MWC 24 discutiu e revelou como a inteligência artificial está permeando todas as discussões de tecnologia. Também se mostrou o palco para reuniões governamentais e setoriais no programa ministerial.

Dados da organização dão conta que ouve participações de 205 países. O Brasil teve delegações representativas e ainda teve destaque na abertura com a apresentação do case open gateway do Itaú Unibanco. Os organizadores informaram que 59% do público eram de representantes do ecossistema móvel. Mas o vento se mostrou ainda bastante masculino, apenas 26$ eram de mulheres.

O Programa Ministerial da GSMA – no qual o Brasil participou de uma série de reuniões- contou com a presença de  mais de 180 delegações de 140 países, incluindo 2 chefes de estado, mais de 70 ministros, quase 120 chefes de autoridades reguladoras e mais de 40 organizações intergovernamentais. 

A 4YFN , que este ano celebrou a sua edição do 10º aniversário , acolheu 930 expositores, 450 oradores e mais de 1.000 investidores com fundos coletivos que totalizam 50 bilhões de euros. Aqui, o tema central foi a inteligência artificial e suas aplicações para o dia a dia das empress.  

“Este evento tem como objetivo proporcionar uma visão do futuro e demonstrar como a IA, o 5G e as APIs estão a desbloquear novas possibilidades, graças a iniciativas colaborativas como o GSMA Open Gateway”, afirmou o diretor geral da GSMA, Mats Granryd. A edição do Mobile World Congress 2025 acontecerá entre 03 e 06 de março.


Botão Voltar ao topo