MCom libera R$ 5,71 bilhões à Claro para emissão de debêntures
Investimentos terão de acontecer em rede de transporte, rede de acesso, data centers, rede 5G ou superior, infraestrutura para redes e também para virtualização de redes.
O Ministério das Comunicações (MCom) aprovou um projeto da Claro para a emissão de debêntures incentivadas no valor de R$ 5,71 bilhões, um dos maiores já liberados até agora. A portaria 12.475 do Ministério foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 13.
A iniciativa prevê investimentos em rede de transporte, rede de acesso, data centers, rede 5G ou superior, infraestrutura para redes e também para virtualização de redes. O valor poderá ser captado de uma vez ou dividido em várias emissões, de acordo com a opção da tele.
Segundo o projeto, a Claro poderá investir em todos os 26 estados da federação, além do Distrito Federal. Como benefício, as debêntures incentivadas oferecem a redução de Imposto de Renda para pessoas jurídicas que invistam neste tipo de aplicação, o que varia entre 22% a 15%. Já o investidor pessoa física tem isenção total sobre os ganhos.