Tem muita startup e pouco negócio no Brasil
A inovação depende de resultados e de forma contundente, o escritor, pesquisador e consultor CITS HED I Health Plus TECNOPUC, Guto Niche, sustenta que há muitas ‘startups brincando de inovar e fascinadas pelos pufs e escritórios bonitos”. A afirmação foi feita em sua apresentação no Tech Gov Fórum Amapá, realizado nos dias 21 e 22 de março, com organização da Network Eventos.
Ao Convergência Digital, Guto Niche reforçou que muitas startups não entenderam que a inovação só se mantém se tiver entregável, se tiver resultados. E foi além: “tem mais startup do que negócio no Brasil. Temos de produzir mais negócios e menos CNPJs”, disparou.
Indagado se inovar não seria também ter o direito de errar e, portanto, não criar negócios, Guto Niche disse que sim. Segundo ele, o processo criativo demanda erro, mas não se pode colocar em risco os investimentos feitos. “Errar não significa depositar dinheiro no lixo. Tem de se ter muita responsabilidade”. Assistam a entrevista com o escritor, pesquisador e consultor CITS HED I Health Plus TECNOPUC, Guto Niche.