Grupo Alloha Fibra pede registro na CVM, mas descarta, no momento, fazer IPO
O Grupo Alloha Fibra, provedor independente de fibra ótica do Brasil, entrou, nesta terça-feira, 09/04, com pedido de registro de emissor junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na categoria “A”. Objetivo é elevar o nível de governança corporativa. Provedora no entanto descarta a possibilidade de, neste momento, estar planejando fazer um IPO, afirma Felipe Matsunaga, VP de Relações com Investidores.
“Trata-se de mais um movimento fundamental em nossa estratégia de fortalecimento dos nossos padrões de gestão do negócio, que certamente irá contribuir significativamente para o crescimento e sucesso da Alloha Fibra no mercado. Com o registro, reafirmamos também nosso compromisso em adotar um regime completo de divulgação de informações, promovendo ainda mais a transparência e a confiança entre nossos investidores”, salienta Lorival Luz, CEO do Grupo Alloha Fibra.
A medida também ampliará o acesso da Alloha Fibra a diversas fontes de financiamento, impulsionando sua expansão e criando alternativas para a busca de investimento estrangeiro. Adicionalmente, com a concessão do registro pela CVM, a empresa estará habilitada a emitir e ofertar publicamente de forma mais ampla, valores mobiliários, tais como ações, debêntures e notas comerciais.