O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Telecom

Oi volta a adiar assembleia de credores

Com previsão de retomada nesta quarta, 17/4, a assembleia de credores da Oi foi novamente adiada antes mesmo de começar. Uma nova reunião está prevista para ter início às 14h de quinta-feira, 18/4. 

O pedido foi apresentado pelos representantes de credores internacionais, Giuliano Colombo e Paulo Padis. 

“Desde a ultima assembleia, a companhia e grupos diversos de credores têm dedicado um tempo colossal para a finalização da transação, mas especificamente dos documetnos que a integram. Estamos falando de aproximadamente 3 mil páginas de documentos, incluindo o plano de recuperação judicial e uma porção de anexos que tratam das condições do dinheiro novo que cada um desses grupos vai conferir à companhia, tratam das diretrizes dos instrumentos de dívida que vão documentar o perfilamento tratado no plano, uma porção de outros assuntos, alienação de ativos. É um plano muito complexo. Estamos muito perto de ter um plano finalizado com todas essas variáveis, um texto para consideração dos credores, mas ainda precisamos de algumas horas de trabalho para chegar lá”, justificou Colombo.

Mais uma vez, foi feito um apelo pelos administradores da recuperação judicial para que este seja “o derradeiro” adiamento. 

Em comunicado, a Oi explicou que “após o início da Assembleia, foi solicitado por um grupo relevante de credores financeiros internacionais titulares de notas emitidas pelo Grupo Oi no exterior (Noteholders) e agências de fomento internacionais (Export Credit Agencies – ECAs, em conjunto com os Noteholders, “o Ad Hoc Group”), a suspensão da Assembleia até o dia 18 de abril de 2024, às 14:00, com a prorrogação do stay period, de forma a permitir a consolidação das tratativas e alcance das convergências sobre as questões residuais relacionadas ao Plano de Recuperação Judicial”.


Botão Voltar ao topo