Mercado

Coca-Cola investe quase R$ 6 bilhões na IA da Microsoft

A Microsoft Corp. e a Coca-Cola Company anunciaram uma parceria estratégica de cinco anos na qual a empresa assumiu o compromisso de investir US$ 1,1 bilhão, ou R$ 6 bilhões, em cloud e recursos generativos de Inteligência Artificial.A colaboração ressalta a transformação tecnológica em andamento da Coca-Cola, sustentada pela nuvem da Microsoft como plataforma de nuvem e IA da Microsoft como preferida e estratégica da Coca-Cola.

Através da parceria, as empresas experimentarão em conjunto a inovadora nova tecnologia, como o Azure Openai, para desenvolver casos inovadores de uso generativo de IA em várias funções de negócios. Isso inclui testar como o Copilot para Microsoft 365 pode ajudar a melhorar a produtividade do local de trabalho.

“Por meio de nossa parceria de longo prazo, fizemos um progresso significativo para acelerar a transformação de IA em todo o sistema em toda a empresa da Coca-Cola e sua rede de engarrafadores independentes em todo o mundo”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Estamos orgulhosos de apoiar a Coca-Cola, pois continua a adotar a era da IA e busca soluções como o Azure Openai Service e Copilot para a Microsoft 365 para impulsionar a inovação em todas as áreas de seus negócios”.

A Coca-Cola migrou todas as suas aplicações para o Microsoft Azure, com a maioria dos principais parceiros independentes de engarrafamento seguindo o exemplo. Como pioneira na adoção da IA, a Coca-Cola inova com a IA generativa há quase um ano e já alavancou o serviço Azure Openai para reimaginar tudo, desde o marketing até a cadeia de fabricação e suprimentos e além. Atualmente, a empresa está explorando o uso de assistentes digitais generativos de IA no serviço Azure Openai para ajudar os funcionários a melhorar as experiências dos clientes, otimizar operações, promover a inovação, obter uma vantagem competitiva, aumentar a eficiência e descobrir novas oportunidades de crescimento.

“Este novo acordo baseia-se no sucesso da estratégia de parceria da Coca-Cola com a Microsoft, mostrando nosso compromisso com a transformação digital contínua”, disse John Murphy, presidente e diretor financeiro da Coca-Cola Company. “Nossa parceria com a Microsoft cresceu exponencialmente, do contrato de US $ 250 milhões que anunciamos inicialmente em 2020 para US $ 1,1 bilhão hoje”.


Botão Voltar ao topo