Mercado

Cidadania digital exige um olhar transformador dos agentes de educação

Para o consultor Claudio Santos, a tecnologia ajuda muito, mas quem gera a transformação digital são as pessoas, em especial, na educação.

A transformação digital nas escolas passa por dois eixos: a adoção de novas tecnologias e a transformação cultural para mudar o modelo mental dos agentes que fazem parte desse projeto educacional.

“Repensar e ter um olhar transformador é essencial para se ter a desejada cidadania digital. Quem gera a transformação digital é a pessoa”, enfatiza o consultor Claudio Santos, que participou do Workshop Cultura Digital, realizado no dia 11 de junho, em Brasília, pela Network Eventos.

À CDTV, do Convergência Digital, Santos falou também sobre a Estratégia Nacional das Escolas Conectadas, que planeja conectar 138 mil escolas até o final de 2026. O especialista diz que a iniciativa é ambicioso e já garantiu recursos – R$ 6.5 bilhões. “O que precisamos é que haja uma orquestração efetiva de todos os agentes envolvidos. É a grande chance de mudar a educação no Brasil”. Assistam a entrevista.

Botão Voltar ao topo