SAP

Na Delaware, nuvem é pilar para crescimento no país

O ano de 2024 está sendo de maior maturidade das empresas que buscam migrar o on premises pela computação em nuvem, uma vez que elas já entendem que não é tão somente uma mudança de tecnologia e buscam aproveitar os benefícios dessa transformação, afirma o CSMO da Delaware Brasil, Rodrigo Moulard. Hoje a consultoria de TI, especializada em SAP, tem três ‘go lives’, ou seja, projetos em andamento, com as PMEs e dois ‘go lives’ com grandes empresas.

“As empresas entenderam que ter software em casa é mais complexo do que fazer a gestão na nuvem”, destaca Moulard. Cloud Computing é tão relevante para Delaware, que hoje 90% dos projetos da consultoria são para migração à nuvem. “Hoje a maior parte dos software usados nas empresas está na nuvem. A mudança de um investimento, como é o on premises, para um custo fixo que é a nuvem já que ele passa a ser mensal, é sempre um problema para as empresas. Precisamos mostrar as vantagens de ir à nuvem”, relata Moulard.

Para o CSMO da Delaware, as empresas investem em infraestrutura, mas demoram muito a tirar proveito do software, mas, agora, com o dado como protagonista, as empresas entendem que se não há controle e organização da informação, o dado não é acessível e não há como ter inteligência disponível. “Data Analytics é algo que as empresas estão priorizando muito”, destaca. Moulard adianta ainda que o plano da Delaware é dobrar de tamanho no país. A Delaware vai participar do SAP NOW 2024, que acontece nos dias 3 e 4 de setembro. Para mais informações: www.sap.com.br Assista a entrevista com o CSMO da Delaware, Rodrigo Moulard.

Botão Voltar ao topo