Nokia desmente venda de redes móveis para Samsung por US$ 10 bilhões
"Não existe nenhum projeto interno relacionado", diz em nota ao mercado
A Nokia veio a público negar especulações de que está avaliando opções de venda para seu negócio de redes móveis, como uma suposta negociação para a Samsung comprar alguns dos ativos.
Em comunicado ao mercado, a Nokia afirmou que “não há nada a anunciar em relação às especulações publicadas”, acrescentando que “não existe nenhum projeto interno relacionado”.
A fabricante destaca o progresso alcançado pela unidade de Redes Móveis em torno da redução de custos e aponta a divisão como um “ativo altamente estratégico”.
Embora a empresa habitualmente não comente especulações, a declaração publicada ‘as 22h30 de quinta, 29/8, foi aparentemente considerada necessária devido ao que descreveu como “atividade comercial recente das suas ações devido a um boato de mercado”.
As especulações sobre o futuro dos ativos de redes móveis da Nokia surgiram de uma história publicada pela Bloomberg que ligava a Samsung a um movimento potencial que poderia ter avaliado a divisão em US$ 10 bilhões.
Segundo a Bloomberg, a Nokia manteve conversações com consultores sobre várias opções para a divisão, que sofreu com a fraqueza do mercado móvel nos últimos trimestres.