SAP

IA da SAP, a Joule, chega em português até o fim do ano

Em entrevista ao CDCast, a CEO da SAP Brasil, Adriana Aroulho, confirmou que a Inteligência Artificial da SAP, a Joule, estará disponível em português ainda neste semestre e já chegará presente em mais de 80% das transações realizadas pelo ERP.

A executiva, que está há quatro anos à frente da operação brasileira da SAP, lembra que o grande insumo da inteligência artificial são os dados e sem eles não haverá assertividade nas respostas da tecnologia. Observa que a SAP tem um universo de dados para alimentar a IA a serviço do negócio.

“Sim, nós entendemos que a IA tem de servir ao negócio. Não acreditamos em tecnologia por tecnologia. Nós queremos que a interação do ERP seja a mesma que temos, hoje, com os aplicativos pessoais”, conta Adriana Aroulho. Para ela, a combinação de nuvem, IA e ERP faz toda a diferença.

Indagada sobre a migração dos ERPs para a nuvem, Adriana Aroulho diz que há três fatores centrais incentivando essa jornada: eficiência, inovação e segurança. “O modelo on-premises não nos permitia mostrar toda a inovação que a SAP faz nos seus sistemas. A nuvem leva a inovação para todos os seus clientes. E temos a segurança. Ninguém investe mais em segurança do que os players globais de TI, a SAP entre eles. A nuvem traz muito conforto para os clientes”, reforça a executiva.

O momento da SAP Brasil é considerado muito bom, tanto que a companhia tem sido destaque dos resultados trimestrais da SAP gobal, com o agronegócio sendo uma grande estrela nos novos projetos e com clientes entrando em produção, com um ERP ágil com o uso da nuvem.

Otimista, Adriana Aroulho fala ainda da Reforma Tributária. Segundo ela, as empresas estão buscando migrar o quanto antes para ficarem compliance com as novas regras e observa que a SAP tem a promessa de ter o S/4HANA pronto para as mudanças que estão por vir.

Adriana Aroulho conta ainda sobre o impacto da chuva no Rio Grande do Sul no centro de desenvolvimento da SAP em São Leopoldo, um dos 20 no mundo da companhia; dos planos de recuperação e apoio aos colaboradores; da busca permanente da diversidade e da inserção das mulheres na indústria de tecnologia. “É uma indústria ainda muito masculina, mas estamos conquistando espaço”, relatou. A CEO da SAP faz ainda um convite para os clientes participarem do SAP NOW 2024. Assista à entrevista com Adriana Aroulho.

Botão Voltar ao topo