Na Europa, 5G SA traz taxa premium para consumidores
A questão é o cliente querer pagar mais
O CEO da BT Consumer, Marc Allera, admitiu que a indústria móvel não fez um bom trabalho no lançamento da primeira onda de 5G, com as expectativas iniciais dos usuários não atendidas, enquanto delineava o complicado desafio de marketing de promover o 5G standalone.
A divisão móvel EE da empresa acionou a rede SA 5G na semana passada em locais selecionados, mas diferentemente da implementação no Brasil, o lançamento trouxe “tarifas premium” associadas.
Numa palestra, Allera disse que embora as expectativas do 5G “não tenham sido cumpridas nos primeiros dias”, a SA iria “começar a trazer a verdadeira promessa do 5G aos consumidores e empresas”, destacando as suas qualidades como uma “rede e tecnologia não construída sobre o legado 4G”.
“A parte realmente complicada hoje é falar com os consumidores de uma forma que não diga que SA é uma tarifa, pague £ 5 a mais. É dar vida a experiências, produtos e serviços que um usuário precisa”.
Ele acrescentou, embora seja um desafio: “Acho que temos uma ótima fórmula para fazer exatamente isso”.
Assim como no evento de lançamento da operadora, o executivo promoveu a infraestrutura como capaz de entregar casos de uso de IA e outros serviços avançados.
“É muito claro para nós que precisamos de construir redes que possam adaptar-se aos serviços que os consumidores e as empresas utilizam. Eles precisarão de baixa latência, mais poder de computação [e] poder até o limite, seja para IA, jogos em nuvem ou conteúdo imersivo”.
Em termos do mercado do Reino Unido, Allera observou que era importante concentrar-se na diferenciação através da velocidade da rede e dos serviços utilizando a última geração de tecnologia de conectividade, em vez de lutar apenas pelo preço.
- Com informações da MWL