Governo

BBTS ganha contrato de R$ 16,3 milhões com o BB em banco de dados

O Banco do Brasil firmou contrato com a BBTS, empresa de tecnologia controlada pela instituição, para licenciamento do software MongoDB Enterprise Advanced destinado à implantação da subscrição e suporte no gerenciamento de banco de dados (SGBD).

O contrato tem validade pelo prazo de três anos e tem receita prevista de R$ 16,4 milhões pelo período de vigência. BBTS diz que acerto representa marco importante na parceria que a BBTS firmou, em outubro do ano passado, com a empresa MongoDB, no âmbito da sua atuação de representação comercial para revenda de licenças em TI, o Licenter Service.

O Licenter consolida amplo portfólio de revenda de soluções de TIC da BBTS por meio de acordos de parceria para oferta de produtos dos mais conceituados fabricantes mundiais no suprimento de soluções em gerenciamento de banco de dados, hardware, software, serviços especializados, transferência de conhecimento e soluções em nuvem.

Atualmente, o BB utiliza a versão Community do MongoDB. A migração para a versão Enterprise da solução oferece diversos diferenciais, entre eles a disponibilização de recursos exclusivos, maior segurança nas transações, auditoria, gestão de backups e suporte técnico. Objetivo é expandir a oferta do MongoDB para as empresas conglomerado BB, governos (especialmente o governo federal e suas estatais) e as instituições do mercado financeiro, segmentos de mercado com potencial para uso desse tipo de solução.

Parceiro MongoDB


Criada em 2007, a americana Mongo DB, Inc. tem sede em Nova York. A empresa oferece plataformas inteligentes de dados que atendem a vários setores econômicos, do público ao financeiro, por meio de soluções de banco de dados robustas, flexíveis e confiáveis que protegem os dados dos clientes e permitem reações rápidas a eventos velozes. Com uma forte presença global, a MongoDB, Inc. se destaca pela inovação contínua no campo da tecnologia de bancos de dados, sendo uma das principais referências no segmento NoSQL.

Botão Voltar ao topo