Mercado

Por análise de dados, Serasa Experian compra ClearSale por R$ 2 bilhões

A Serasa Experian, datatech especialista em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude, comprou a ClearSale, especialista em soluções antifraude em diversos segmentos, por cerca de R$ 2 bilhões. A ClearSale vai deixar a bolsa, onde estava desde 2021.

A combinação das bases de dados e tecnologias de ambas as empresas permitirá aumentar a eficiência e reduzir o tempo de processamento de aprovação das transações, aprimorando a prevenção contínua de fraudes e garantindo maior segurança nas operações de seus clientes.

“Esse movimento nos permitirá oferecer uma solução ainda mais robusta de prevenção à fraude em todas as etapas da jornada do consumidor – desde o onboarding, passando pela autenticação, até a transação final. Nossas soluções estarão mais fortalecidas para proteger consumidores de tentativas de fraude, garantindo que suas identidades e dados pessoais estejam seguros”, afirma Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian.

Com essa iniciativa, a Serasa Experian ampliará suas capacidades de análise em transações digitais, somando-se a um portfólio já abrangente de soluções que inclui dados cadastrais, documentos, biometria facial, inteligência de dispositivos, motores de risco de fraude e analytics. Essa união oferecerá uma jornada ainda mais segura, sem comprometer a experiência do usuário.

“Em um mundo cada vez mais digital e movido por Inteligência Artificial, onde grande parte das operações acontece no ambiente online, o investimento em tecnologia e na melhoria de ferramentas de prevenção à fraude é essencial. Quanto mais transparência e inteligência analítica pudermos fornecer ao mercado, mais as empresas estarão preparadas para tomar decisões seguras e rentáveis, diferenciando os bons consumidores dos fraudadores”, complementa Bertolo.


A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e às demais condições habituais para este tipo de transação. Durante o período de avaliação, ambas as empresas continuarão operando de forma independente.

Botão Voltar ao topo