Vale contrata para IA, ciências de dados e Metaheurísticas
A Vale abriu as inscrições para um processo seletivo voltado para a área de tecnologia e inovação. São 20 vagas incluindo os níveis júnior, pleno e sênior e distribuídas em três cidades: Belém (PA), Nova Lima (MG) e Vitória (ES). Há oportunidades para atuar em áreas como Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Programação Linear Inteira e Metaheurísticas. As inscrições vão até 27 de outubro e podem ser feitas pelo site da empresa: www.vale.com/oportunidades
“Inovação está no DNA de toda a nossa cadeia de produção, que é cada vez mais automatizada e próxima da mineração do futuro. Temos usado tecnologia para reduzir a exposição das pessoas ao risco e o impacto das mudanças climáticas e, ainda, para aumentar a agilidade e a produtividade do nosso negócio. Queremos atrair profissionais dispostos a participarem ativamente do desenvolvimento e da aplicação de soluções inovadoras que contribuam para que a Vale seja cada vez mais segura, eficiente e sustentável”, afirma Vânia Neves, Diretora Global de Tecnologia para Soluções de Negócio da empresa.
As pessoas interessadas em se candidatar precisam ter formação em ensino superior ou previsão de formação até dezembro de 2024 em cursos como Ciências da Computação, Ciência de Dados, Engenharia da Computação e Matemática Computacional. Não há limite de idade para se inscrever. O processo seletivo contará com entrevistas online e provas de conhecimento técnico. As vagas são para regime de trabalho híbrido e a previsão de contratação é dezembro deste ano.
Em 2023, 1,73% da receita líquida da Vale foi direcionada para Pesquisa e Desenvolvimento, o que equivale a US$ 750 milhões. São cerca de 800 pessoas dedicadas ao tema na empresa no Brasil e 365 projetos no portfólio de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).
A Vale conta com seis centros de pesquisa próprios responsáveis por desenvolver e aplicar novas tecnologias e soluções sustentáveis, que exploram mecanismos para preservar a biodiversidade brasileira e desenvolvem estudos para áreas preservadas e agroflorestais. Doze hubs promovem a busca de soluções nas operações conectando a estratégia de inovação à ponta e contando com a participação ativa de empregados.