Philips sai em defesa do prontuário unificado de dados dos pacientes
"Não há falta de informação, mas falta de conexão de informação", diz a head de Enterprise Informatics para a América Latina, Caroline Zago.
Há um gap absurdo por conta da falta de interoperabilidade entre os players dos dados dos clientes, com cada fornecedor de equipamento tendo a sua base de informações, admite a Head de Enterprise Informatics para a América Latina na Philips, Caroline Zago. Em entrevista concedida durante a 11ª edição do ConnectDay, realizado nos dias 29 a 30 de outubro.
“Não há falta de informação, há falta de conexão de informação. É possível ter o prontuário unificado para facilitar a tomada de decisão do médico. A Philips defende a interoperabilidade dos dados. Temos de garantir uma tecnologia que permita insights para uma tomada de decisão mais rápida no seu atendimento ao paciente”, observa Caroline Zago.
Segundo a especialista, a Inteligência Artificial deve ser aplicada para qualificar e conectar a informação. “A IA nunca vai tirar a decisão do médico. Mas ela pode, sim, auxiliar um melhor diagnóstico”. Assista a entrevista.